8 de maio de 2009

Olá.

Internet tornando-se cada vez mais monótona, msn e afins tornando-se totalmente pífios, jogos onlines não tão atrativos como anteriormente, o que fazer? Montar um blog, é claro!
É a primeira postagem do que pretende ser uma exteriorização da minha personalidade, das minhas aventuras (e ponha aventura nisso) cotidianas, dos problemas e soluções achadas em meio ao caos ordinário, de algumas dicas e, porque não, expressão do que periodicamente seu autor sente e pensa.


Depois de todo este rodeio totalmente desnecessário, a meu ver, pretendo, mesmo que seja de forma breve e sucinta, contar-lhes o porq
ue do nome do blog. Certa noite, que de certo modo mostrava-se bastante melancólica e, de forma totalmente patente, despretenciosa estava eu, lazarento narrador que vos fala, sentado em frente à minha casa tranquilamente com um grupo de amigos conversando sobre futebol, mulher e rock'n roll, como canta a majestosa música do Dr. Sin.

No meio da conversa chega o caminhão de lixo que atravessa-se no início da vila e que, de sua ostentosa carcaça, desce um de seus inúmeros lixeiros para recolher o lixo, logicamente. Já conhecíamos de vista o lixeiro que, por incrível que pareça, posteriormente ao fato que aqui vos falo, tornou-se nosso amigo. Quando passa pela nossa frente recolhendo as sacoletas de lixo passa cantarolando uma música, sim uma música que marcou
minha infância, que dizia: "Xibé, Xibé, Xibé com Camarão!".

Nos entreolhamos e começamos a rir em alto e bom som. O lixeiro passou e disse: "Tás afim dum Xibé com Camarão é?". Falamos que logicamente e nos despedimos do nosso novo amigo 'Xibé'. Ele passou anos recolhendo o lixo onde moro e sempre passava cantarolando esta música que possuia uma linda melodia e, com um sor
riso abissal, sempre gritavamos: "Fala Xibé!". Bom, como tudo tornava-se bem chato eu resolvi buscar algo que me marcou muito e que, logicamente, reflete uma época de ouro de todas as pessoas, pelo menos as normais, a infância.

É isso. Depois eu escrevo qualquer coisa que realmente vale a pena ler. Enquanto não vem nada de airoso na mente, fique com a imagem do elemento principal para se fazer um delicioso xibé, esse sem camarão, igual ao proclamado nos versos inigualáveis do meu amigo 'Xibé':



Saudações Bicolores

4 comentários:

  1. Égua! Não sabia dessa história! Bem vindo ao mundo Blogueiro!

    0/

    ResponderExcluir
  2. APOSKOASPKOASPKPOKAPOKPOASK
    tá, tenho que admitir, gostei :]

    ResponderExcluir
  3. Eu confirmo a veracidade dos fatos. Eu estava lá nesse dia. Falando nisso, o que aconteceu com o "Xibé"?
    :)

    ResponderExcluir